Analice Castor de Mattos

Advogada inscrita na OAB/PR sob nº 32.330 e na OAB/SC sob nº 68.361.

Advoga desde 2002 na área de Direito Tributário, Aduaneiro, Administrativo e Consumidor, com experiência em questões relacionadas ao Compliance, Acordos de Leniência e Investigações Internas.

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba/PR (2001).

Especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2002, e, em 2019, Especialista em Direito, Governança e Compliance pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu (IDPEE), na Faculdade de Direito de Coimbra.

Mestre em Direito Socioeconômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2007.

Autora da obra Aspectos Relevantes dos Contratos de Consumo Eletrônicos, publicado em 12/01/2009 pela Editora Juruá, dentre outros artigos jurídicos que podem ser visualizados no currículo lattes, disponível aqui.

Professora nas disciplinas de Introdução ao Comércio Exterior, Tributos em Comércio Exterior, Infrações Aduaneiras e Processo Administrativo Aduaneiro, desde 2009 até 2020.

Professora na graduação e na pós-graduação nos cursos de Direito e na Escola de Negócios da Universidade Positivo, nas disciplinas de Direito do Consumidor, Ética Profissional, Prática de Direito Administrativo e Tributário, Direito Aduaneiro e Legislação Aduaneira e Tributária, participando de diversas bancas e seminários jurídicos de 2007 a 2012.

Membro da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná.

Ministrou aulas EAD de Governança Tributária e Comércio Exterior para o curso a distância do MBA promovido pelo Infoco/IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (2016).

Foi professora no Curso Jurídico para o preparatório para o exame de Ordem na disciplina de Direito Administrativo (2009).

Ministrou cursos para o Cenofisco – Lex Aduaneiras sobre comércio exterior (2008). Participou do Curso de Direitos Humanos do Institut International des Droits de l´Homme, em Estrasburgo (2000).

Participou do Curso de Direito Internacional Privado na The Hague Academy of International Law, Holanda (1998).

Pós-Graduanda no curso Neuro Law – Neurociência Aplicada ao Direito e Comportamento Humano, da Escola da Magistratura Federal do Paraná.

Reconhecida como uma das advogadas mais admiradas do país, pelas publicações Análise Advocacia 500, em 2021, 2022 e 2023/24, e pelo Ranking Análise Advocacia Mulher, em 2022 e 2023.